Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abusando da cintura!

Passei o fim de semana pensando em que roupa vou usar num compromisso amanhã e todos os looks que eu montava (mentalmente), incluíam uma das minhas saias de cintura alta rs Consequência disso? Tema do próximo post :)
Sei que muita gente diz que gordinha não deve usar cintura alta, que aumenta os seios, que engorda mais, que achata e blá blá blá... Isso não deixa de ser uma verdade, mas meninas ousadas como nós não nos deixamos abater por regras certo? Tá certo que um pouco de bom senso ajuda muito e algumas diquinhas também... Sendo assim vamos ao que interessa:





As mais godês como essa da foto na Fluvia Lacerda, só deve arriscar quem tem o corpo bem proporcional estilo ampulheta (lembram dos tipos físicos?) ou quem tem cintura fina e um tronco não muiito largo!











As saias lápis também estão valendo, mas procure uma que não fique muito justa nas pernas, que fique um pouco soltinha fazendo o formato original da saia!
(Essa por ex: além de escura que favorece e diminui o quadril, ela não eh totalmente justa ao longo das coxas o que dá um equilibrio na forma do corpo)
                                                        (Saia e blusa Carlota)




Ahh outra "lenda" é a de quem tem seios grandes não pode nem chegar perto de cintura alta! Bom eu estou aqui como prova viva de que pode simmm! rsrsrs 
Claro que em quem não tem tanto peito como eu o visual fica digamos... melhor, o caimento é mais fácil, mas nada que tenha me impedido de usa-las! Vou me usar como exemplo (rs) junto com minha irmã num dia de prova de modelitos.



Nos dois casos (com a saia preta e com a rosa) dá pra perceber a "diferença" entre nós duas né? hehehe
Como eu disse antes, nela que tem seios normais (nem pequenos, nem grandes) o caimento é visualmente melhor, mas isso não anula o fato de ter caído bem em mim também :D 
Vejam também a diferença entre o look com blusa estampada e o com blusa lisa! as estampas também ajudam a aumentar (e muito em alguns casos) então tomem cuidado! Prefiram desenhos menores, com poucas cores ou que tenham harmonia entre si.


 No geral podem abusar das saias evasês (aquelas que são em formato A) porque elas não armam tanto e normalmente marcam a cintura! 

E aí é só imprimir seu estilo no look, misturar com as diquinhas e pronto! Arrase em qualquer ocasião! 
Obs: Se tiverem dúvidas ou sugestões sobre o tema podem me perguntar, me achar no twitter, no email, etc.. ok??

7 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei essas dicas sobre saia de cintura alta eu uso 44 e sou louca pra usar essas saias.

Lívia Norte disse...

Amiiiiga q arraso!
Adorei os modelitos!
Bom..eu nao me sinto a vontade em usar essas saias altas nao..mas acho estiloso!;)
Lindaaa!
bjOs

Penelope Charmosa disse...

Querida,

Lindo seus looks!!
Todas podemos ousar,o importante é ter atitude e ser feliz!!
As combinações ficaram super charmosas!!

beijinhos Penelope Charmosa

Karina Williams disse...

Olá Querida!

Vou colocar um link para o seu blog no ANNA JOANA!

Beijocas e SUCESSO, o blog está lindo!

Raquel disse...

Olha eu aí!!!
Quem diria!
Só minha irmã mesmo pra me fazer de modelo!
Isso aí meninas!! Nada dessa história de só as magrinhas podem usar saias altas. Nós também podemos e ficamos ótimas!!!!
É só ter BOM SENSO!
Beijos pro meu Godo!!!!

Becky disse...

Brigada queridonas!!! Voltem sempre!
Fico feliz que estejam gostando!
Karina, o seu link já ta aqui, vc viu né?rsrs
E quem comentou como anonimo, se mostre menina! me conte quem vc eh pra eu te conhecer hehe bjãoo
bjos para todass

Regina disse...

Amada! adorei suas dicas e os modelos estão ótimos, já fui magra e agora tô mais fofinha, uso 44 e sou baixinha, já imaginou o dilema nem tudo fica bem, mais vou adequando daqui e ali e vai dando certo. Sou costureira ai fico bolando meu modelitos... Mas o melhor de tudo é que temos de quebrar certa regras; só podem usar se for magra ou alta certas ditadura da moda, o que ter bom senso e usar que ficamos maravilhosas!!! beijos

Postar um comentário